Política

Paulo Afonso - Bahia - 28/06/2014

Eleições: Luiz de Deus não terá apoio total da base aliada a Anilton

Texto Luiz Brito DRT/BA 3,913
Divulgação

A decisão do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT), em apoiar a candidatura de Luis de Deus do Democratas na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), causou um mal estar entre alguns vereadores na base de apoio governista. Pelo menos tres deles já trabalhavam com a possibilidade de apoio a outros candidatos, a exemplo de Paulo Rangel do PT e Sidelvan Nobrega do PRP. Isto ficou claro, pelo menos na impressão deixada pelos vereadores Bero do Jardim Bahia, Zé Carlos do BTN e Manoel Carreira.
Alguns vereadores admitem que a situação é de desconforto. De um lado há uma pressão do prefeito Anilton (PDT) que deseja o apoio interal do grupo para seus candidatos. Por outro lado, os dissidentes precisam mostrar que têm força e garantir uma boa votação para Paulo Rangel e Sidelvan em Paulo Afonso. Nos bastidores há rumores que após às eleiçoes, o prefeito Anilton teria dito com todas as letras que  vai assumir o controle das ações e não vai mais permitir deslizes entre aliados.

O vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B) declarou que vai apoiar o deputado estadual Paulo Rangel(PT) e concentrar esforços no candidato do seu partido, o PC do B, à reeleição, Daniel Almeida. 
Esta semana o deputado LD se reuniu com vereadores da base aliada ao prefeito Anilton e saiu de lá convicto de que não terá o apoio unanime dos governistas.
Na oposição, Dinho, Paulo tatu, Pedro Macário e Bero do Jardim Aeroporto, vão apoiar Dernival Oliveira e Mário, ambos junior. 


Últimas

21 até 40 de 10473 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados