O atual presidente do Poder legislativo Municipal, vereador Zé de Abel, conclui seu mandato no dia 31 de dezembro. Nos bastidores dizem que ele pretende continuar dirigindo a Mesa diretora da CMPA por mais dois anos. Particularmente acho que Zé de Abel, já deu sua contribuição ao legislativo municipal. Não tem nada novo a oferecer.
Um dos poucos nomes que surge entre os atuais parlamentares para substituir Zé de Abel é o do presidente do PSD, vereador reeleito, Jean Roubert. Já deve ter estar havendo uma conversa nesse sentido entre Jean e o prefeito eleito. Logo, o provável futuro presidente do Poder legislativo dever ser Jean Roubert. Vereador reeleito, advogado, professor. Na atual conjuntura municipal, não existe um outro nome com mais aceitação para a presidência da CMPA.
De um leitor da coluna
Sendo sincero, o favorito continua sendo Zé de Abel, pela força da votação que teve nesse pleito e por ser o atual presidente; até considerando que ele terá no máximo a secretaria de Agricultura, que é secundária no primeiro escalão - Contudo, creio que Jean é um fortíssimo candidato no segundo biênio, até com possibilidade de antecipação da eleição para que tudo fique alinhado!!
*
Tamanho político
Não é na derrota que se conhece quem é grande ou um anão na política, mas, na vitória. Tripudiar sobre os adversários vencidos, é pequenez. O mundo dá voltas.
Sabe o que é ser derrotado
Não se viu por parte do prefeito eleito Mário César Barreto Azevedo (PSD) após a sua vitória, nenhum escárnio sobre o adversário derrotado, o Marcondes Francisco(PP).MG já sofreu várias derrotas, e sabe que ganhar e perder, é parte do jogo. Ser grande na vitória, é uma virtude.