A crise econômica levou algumas cidades da Bahia a anunciarem a redução ou mesmo o cancelamento da decoração natalina nas ruas e de festejos previstos para o fim desse ano. Em Paulo Afonso, a prefeitura tem dados sinais de queda progressiva nas receitas para justificar a decisão de suspender a realização da edição do Natal da Cidade. O evento que costumeiramente reuniu manifestações populares, artistas locais e shows de artistas nacionais da música popular brasileira ao que tudo indica está descartado este ano. O comércio local aguardada com ansiedade a decoração e a iluminação natalina. A edição do ano passado, foi um fiasco
O secretário de Cultura do município, Val Oliveira tem deixado transparecer que assim como ocorreu no ano passado, só seria possível a realização do evento com a participação de parceiros externos, e nesse item nós temos tido dificuldade.
A prefeitura deixa transparecer que dará prioridade ao pagamento dos salários dos servidores, inclusive o décimo terceiro, e utilizará os recursos ainda para manter funcionando serviços considerados essenciais para a cidade.