O prefeito eleito de Paulo Afonso, Mário César Barreto Azevedo(PSD) em tese, vai iniciar a gestão no Executivo municipal com minoria na Câmara Municipal (CMPA). Dos 17 parlamentares eleitos, 10 são de partidos que fizeram oposição e sete compõem legendas aliadas ao governo. A minoria no legislativo preocupa o prefeito eleito, que dessa forma não terá seu aliado reeleito Zé de Abel, na permanência da presidência da câmara como se cogita.
Dos sete oposicionistas estima-se que Jailson Oliveira e Marquinho de Zezinho, ambos do PP, dificilmente unirão forças com o prefeito. De resto, os outros já sinalizam para uma parceria, inclusive Valmir Rocha(PCdoB). É que muitos vereadores não conseguem vive sem as tetas do governo.
Na prática, matemáticamente, Mário César vai precisar cooptar apenas dois votos para fazer maioria na Câmara. Nos bastidores comentam que Beto Doido (MDB) e Marcia Goretti (MOBILIZA), já teriam manifestado essa hipótese. Os demais vereadores podem permanecer na oposição ou aderir ao Governo. Depende da oferta do prefeito. Simples asssim!.