Se a bancada feminina em Paulo Afonso conseguiu eleger este ano quatro representantes para a próxima legislatura na Câmara Municipal, Cícera Macário (PSDB), Marcia Goretti MOBILIZA, Sheila Bello AVANTE, e Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE) para o próximo mandato, em Glória (BA) o número de representantes do sexo feminino é um pouco menor.
Apenas três eleitas, de 11 vereadores, asseguraram vaga na Casa: Rita de Ney (PRD), Silvana de Gonçalo (PP) e Pretinha de Bezeca (PSD). Em Jeremoabo, Albertina de Derí emplacou seu terceiro mandato e terá ao seu lado a ex-vereadora Diana de Irene(PSD). Paulo Afonso lidera o numero de mulheres no parlamento. Desde que foi constituída, pela primeira vez 4 mulheres farão parte de uma Legislatura.
O detalhe é que, mesmo em relação aos suplentes nas quatro duas cidades, o número de mulheres também é muito inferior aos homens. A quantidade ínfima de representantes femininas nas casas legislativas infelizmente é uma realidade no país e, pelas estatísticas, ainda deve perdurar por muitas eleições.