Esta aberta a temporada de acordos com vistas às eleições de 2014 e as sucessões para governador e senador. O ex-ministro das Cidades e presidente estadual do PP, Mário Negromonte (PP), por exemplo, já vislumbra a candidatura para senador. Logo que Negromonte manifestou interesse em se lançar candidato ao senado, de imediato se imaginou que como sendo um bom articular, esta seria uma forma de pressionar o governador Wagner a lança-lo vice do futuro candidato ao palácio de Ondina.
Em Paulo Afonso surgiram alguns rumores dando conta de que Negromonte como deputado pode ser 'mais útil' para a capital da energia como senador do que como vice-prefeito.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, é outro nome que vislumbra candidatar-se a governador. Mas a equação não é tão fácil de ser resolvida. Lídice voltou a explicitar o desejo de também se candidatar a governadora em 2014. Sem contar com outros nomes que também estão na corrida como, por exemplo, o do vice-governador, Otto Alencar (PSB) e o do deputado federal, Rui Costa (PT).