O prefeito eleito de Paulo Afonso Mário César Barreto Azevedo deve estar satisfeito com o cenário que vê na atual administração já que não revelou nada até agora sobre as condições em que se encontra a prefeitura. Os problemas já deviam ter sido identificados pela equipe de transição, como restos a pagar e patrimônios. O novo gestor deve ter consciência de que qualquer desorganização herdada impactará diretamente os serviços públicos.
A promessa de transparência sinaliza um confronto direto com a gestão de Marcondes Francisco e seu legado político.Alguns falam que tem muita coisa escondida.
Com a base aliada consolidada na Câmara Municipal o prefeito eleito ainda busca construir um discurso de união, mas deixa claro que não permitirá que possíveis falhas da gestão atual passem despercebidas. O prefeito eleito é um túmulo, mas assessores mais próximos mandam um recado direto: qualquer descaso administrativo será amplamente divulgado, expondo os desafios e as responsabilidades que marcarão o início da nova gestão.