Fortalecer a assistência ao homem do campo, através de incentivo na produção e capacitação, é o objetivo da Prefeitura de Paulo Afonso. Desta forma, 15 produtores do povoado Bonomão estão recebendo curso de mandiocultura.
O prefeito Luiz de Deus esteve presente na localidade e destacou a importância dos trabalhos realizados na área rural. “Estamos sempre procurando levar essas capacitações para que os produtores possam adquirir mais conhecimento, assim aumentar a renda, para que ele possa trabalhar a mandioca e tirar dela tudo o que for possível oferecer a comunidade”, explica o gestor.
A capacitação promovida é mais um passo para a consolidação da reativação da casa de farinha do povoado que vai garantir o melhoramento da produção e através das parcerias fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de renda.
“A parceria com o Senar tem trazido bons frutos. Na assistência técnica do Senar o técnico passa quatro horas em cada propriedade, o que é muito importante para que os produtores façam tudo correto”, explica o Secretário de Agricultura, Jandirson Campos.