Democratas parecem magoados com a votação expressiva de outros concorrentes no BTN. "Qual o serviço que eles fizeram para ter uma votação assim?", questionam. "Além do recado nas urnas todo mundo sabe a pratica comum de um certo candidato, só que ninguém tem coragem de falar".
Volta / O vereador Petronio Nogueira (DEM) pode retornar à Câmara Municipal em breve. Eleito com boa votação, Petronio não ficou um dia sequer na Câmara assumindo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A discutível volta de Petronio seria para reforçar a bancada governista no parlamento municipal. Se vingar, o suplente Marquinhos do Hospital, volta a ficar sem mandato.
Arrumação / Os eleitos só tomam posse no ano que vem, mas já começam as jogadas para trocas de cadeiras. Nesse sentido, as tramas teriam como objetivo acomodar derrotados nas urnas.
Presidência / A disputa agora é pela presidência da Câmara. O PP quer indicar o presidente e um dos nomes mais fortes no páreo é Dinho. A outra possibilidade seria Osildo Alves (PTN). Mas na oposição, é quase unanimidade que Regivaldo Coriolano (PC do B) possui postura mais equilibrada para o cargo. Até gente da situação simpatiza com o nome de Coriolano. Na situação o nome é Marcondes Francisco. O conde também contaria com a simpatia do prefeito Anilton Bastos e do presidente Antonio Alexandre.
O conde no páreo / Para acabar com as diversas especulações em torno da formação da próxima Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso, o vereador Marcondes Francisco (PRP) confirma que é candidato sim à presidência da Casa e que, no momento mais oportuno, começará a trabalhar seu nome junto aos demais colegas de parlamento. O Conde entende que os nomes que estão sendo colocados pela imprensa são bons e acredita que terá "uma disputa boa e leal" com os demais postulantes.