Bastidores

Paulo Afonso <> Bahia - 25/09/2013

Pára Pedro

Luiz Britto DRT/BA 3.913
Divulgação

Estão comentado a boca miúda que a 2ª parcela do 13º do funcionalismo de Jeremoabo está ameaçada de não sair. Esse filme é velho. O então prefeito Pedrinho de João Ferreira vive na lembrança dos funcionários até hoje. Ele enquanto prefeito não pagou o mês de dezembro nem o 13º dos funcionários.  Aliás, por falar em Pedrinho de João Ferreira, já se passaram praticamente dez meses do governo  Anabel e a pergunta que não quer calar é: O que Pedro Bonfim ainda esta fazendo no governo?  Das duas uma: Ou o rapaz é muito competente e isso aqui pra nós, a população de Jeremoabo e a torcida do Flamengo ele não é, ou Tista de Dedá tem uma divida infinita para com ele. 

Na sessão de ontem houve um vereador  sugeriu a Pedro Bonfim, ter a hombridade que teve a sua esposa  Meire, que pediu para sair, sob a alegação de que não era competente o suficiente para gerir o cargo de secretária. "Estamos com os fogos comprados esperando esse momento, disse uma professora vítima da inadimplência de Pedro.

Com que roupa

Alguns  detalhes chamaram  a atenção de quem assistiu pela primeira vez à sessão  da Câmara de Vereadores de Jeremoabo nesta  terça-feira (24). Um deles foi o plenário José João da Silva (Bedé) praticamente vazio; outra novidade foi o diferencial das outras câmaras onde todos os parlamentares usam paletó e gravata, em Jeremoabo, todos eles estavam de camisa social e gravata, inclusive o advogado da casa. Outro detalhe que chamou a atenção é que não há tempo regimental para uso da palavra. Tem vereador que usa a abusa do vernáculo. Talvez essa prerrogativa seja uma das causas para o afastamento do publico das sessões. Mas a ausência de publico tem lá suas vantagens. Os que se aventuraram a assistir a sessão tiveram seus nomes mencionados por quase todos os vereadores. Outra coisa. Até cafezinho com leite sobrou para o publico.

Mil e uma utilidades

Muita gente reclama da ausência de médicos nos PSFs do município de Paulo Afonso. Daí confesso abestalhado que não entendi porque o município não requisitou os profissionais do Mais Médicos  para suprir essa deficiência. Os os cubanos ainda teriam um tempinho para ensinar rumba, salsa e merengue aos pacientes.

Batida

O vereador governista Antonio Alexandre (PR) bateu pesado na administradora do BTN, Francisca Jorlanea e alfinetou o prefeito Anilton Bastos.

Casa cheia

Há quem afirme com todas as letras que o Presídio regional está superlotado com 260 presos, sendo que sua capacidade máxima é de 120 presidiários. Outro agravante: só três policiais militares compõem o efetivo militar quanto seriam necessários no mínimo 12.

 


Últimas

1 até 20 de 2714   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados