Excelente a idéia do vereador Edson Oliveira Maciel (PP) ao sugerir que os hospitais particulares troquem suas dívidas com o município por serviços médicos, tais como cirurgias, internações e atendimentos. A maioria dessas instituições deve muito à Prefeitura e a cobrança tem se revelado difícil e demorada. Como existe deficiência de leitos na saúde pública, o pagamento em serviço ajudaria substancialmente a população que vaga pelos corredores dos hospitais.
Nem pensar
Sem esperar os desdobramentos políticos, alguns sabichões da nossa política tupiniquim dizem que num futuro bem próximo o deputado Luis de Deus (DEM) vai convencer o prefeito Anilton Bastos (PDT) a apoiar o irmão Paulo de Deus à sua sucessão. Quem conhece de perto o prefeito descarta categoricamente essa possibilidade, principalmente motivado pelo ataque de palavras venenosas que Paulo de Deus dirigiu certo tempo ao prefeito Anilton.
Contundido
O ex-prefeito Raimundo Caires vai chegar - se chegar - contundido à disputa pela sucessão em 2016. Pesam contra o ex-gestor inúmeras acusações na Justiça e o julgamento e definição de apenas uma delas pode encerrar seu sonho. Ele confia na morosidade da Justiça.
Denuncia
Roberto Cabrini, repórter especial do SBT - que entre outras façanhas encontrou e entrevistou PC Farias, o ex-tesoureiro de Collor, no exterior -, dedicou todo o SBT Repórter de quinta-feira aos desmandos do ex-prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB) que, mesmo fora do cargo, ocupa uma secretaria do miserável município e, segundo a reportagem, submete a pobre população local aos desmandos de um verdadeiro coronel.
Inverdades - A diferença entre a mentira e a ficção é que a mentira não dá prêmios.