O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve decidir nesta quinta-feira (2), se mantém ou nega o registro de candidatura do ex prefeito Raimundo Caires (PMDB) ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano. O pedido de impugnação da candidatura de RCR foi impetrado pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. O argumento é de que ele teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), relativas ao exercício de 2008, ultimo ano do seu governo. RCR está pendurado num recurso na corte superior. Em caso negativo ele deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal .
Boca banguela / Uma nota do PSB veiculada na imprensa local, diz que "o 40 esta na boca povo". E é verdade. Tanto é que o ex prefeito Raimundo Caires embora pendurado na justiça trás o numero 15040.
Vazias / As sessões plenárias das Câmaras de Paulo Afonso e Glória estão cada vez mais esvaziadas por conta da campanha eleitoral. Em PA ainda é possível contar nos dedos os presentes, em Glória é um pouco pior.
Tropas /A Justiça Eleitoral de Canindé e Poço Redondo encaminhou ao TRE-SE pedido de tropas federais para garantir a segurança das eleições deste ano. Há histórico de violência na região.
Desistência de Nicolsinho Um fato que enfraqueceu ainda mais o PSDC em Paulo Afonso foi a desistência do empresário Nicolson Chaves Araújo de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. Por enxergar chances reduzidas de lograr êxito, Nicolsinho tirou o time de campo. Pacificamente.
Por: Bob Charles (para comentários ou contestações, (bobcharles19@hotmail.com) ou radialistabobcharles@gmail.com