Pergunta bem simples à Secretaria de Infraestrutura de Paulo Afonso: até o Natal, haverá recuperação total ou parcial da praça do acarajé? Comerciantes queixam-se do espaço e da falta de cuidados da prefeitura nos quesitos limpeza e iluminação. Aliás, fonte da prefeitura afirma que esta sendo analisada a viabilidade de transferir a praça do acarajé para aquela área em frente ao Posto Oásis, cuja estrutura esta sendo desgastada pelo tempo.
Why me? / Comenta-se por ai que o atual chefe de gabinete da prefeitura Hermes Benzota de Carvalho Júnior será determinante na escolha do novo assessor de imprensa - se não for ele mesmo - em substituição ao professor Antonio Galdino que vai desembarcar de volta pra o departamento de turismo.
Polêmica / A polêmica da semana que se findou girou em torno das declarações do ex-prefeito de Paulo Afonso Paulo de Deus, ao anunciar sua disposição de disputar a sucessão municipal em 2012.
* Nos bastidores dizem que Paulo de Deus esta sendo esperado de braços abertos no Partido Progressista. Outro que deve seguir a mesma linha de raciocínio é o presidente da Câmara, vereador Antonio Alexandre.
** Nos corredores da Câmara, comentam a boca miúda que como Antonio Alexandre esta com o pé dentro do PP a ordem é atrair o vereador tucano Daniel Luiz para fechar o cerco em torno de Regivaldo Coriolano presidente para o biênio 2011/2012. Com a benção de Daniel, Regivaldo teria os tres votos do DEM, mais o dele, o de Gilson Ferandes e Celso BritoMiranda. Assim, o placar seria de 7 x 4. Noutra ponta, se o Daniel relutar e pender para o lado de lá, o PP ficaria com cinco votos. E cinco não ganha de seis.
*** No quadro em tela, o PP sofrerá sua primeira na tentativa de abocanhar a presidencia da Câmara Municipal. Ainda no campo municipal, a coluna soube de uma fonte confiável que esta em fase embrionária as conversas em torno da proximação entre o governo municipal com o governador Jaques Wagner. Resta saber como reagirá a "companheirada".
**** Por outro lado, o deputado Negromonte que certamente não havia imaginado esse cenário, perde força, porque provavelmente já tinha como certo o apoio do PT em nível local. E em caso do partido não apresentar candidatura própria em 2012, em Paulo Afonso, Negromonte com extrema maestria certamente convidaria o PT para compor sua chapa na condição de vice. É esperar os acontecimentos pra não tirar conclusões precipitadas.
Uma boa semana!