Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 22/11/2010

Penalizado

Bob Charles

Aos trancos e barrancos, o presidente da Câmara de Paulo Afonso, vereador Antonio Alexandre, por enquanto DEM, mesmo com a saúde debilitada foi um dos mais presentes ao longo desses quase dois anos de mandato. Deixa a presidência da casa com a patente de que foi o presidente que modernizou a Câmara, mas, sai abalado pela carga a ele atribuída pelo TCM. Oposicionistas estimam que as contas relativas ao exercício 2010 de Antonio Alexandre serão ainda mais salgadas.

*Aliás, por falar em Câmara, os servidores daquela casa entram no sexto ano sem nenhum centavo de aumento. Nos últimos 72 meses passaram por lá três presidentes: Petrônio Barbosa, Ângelo Carvalho e Antonio Alexandre. E nada.

 **Não é uma questão de ser critico a gestão do governo  Anilton. Mas, ao invés de criar novas secretarias, por que não estruturar melhor e fazer funcionar direito as muitas que já existem?".

***Por falar no governo Anilton, após o fracasso na eleição passada, as lideranças da sigla evitam se encontrar para fazer aquela tradicional "lavagem de roupa suja".

****Pelo visto, o clima não anda dos melhores no outrora harmonioso ninho democrata. Após quase dois meses do primeiro turno, muitos ainda esperam acalmar os ânimos.

***** Turistas  que recentemente visitaram Paulo Afonso se depararam com igreja fechada, bondinho, e pontos turísticos desativados em pleno dia de feriado da Proclamação da República. Não bastasse as reclamações da imprensa com a falta de coleta de lixo, transito caótico, calçadas irregulares, acessiblidade deficiente ou inexistente e vários outros problemas, a falta de compromisso com o turismo local também deixa a desejar. Será que o secretário de Turismo, José Jânio Soares não vê que a fomentação da indústria do turismo seria um dos meios para tirar o município do buraco?


****** A  administração municipal  não está dando a importância devida a "Praça do Acarajé". Aí fica a pergunta: Pra quê o título? Pra ficar largada, sem qualquer infraestrutura, e não render o que ele realmente pode trazer retorno aos que comercializam seus produtos. É preciso que as autoridades competentes revejam o que realmente a inércia da CHESF, da BahiaTursa e da prórpia prefeitura está provocando a Paulo Afonso.

PONTO FINAL

Sugestão da coluna. Para não onerar os cofres municipais a secretaria de adminsitração e finanças da prefeitura de Paulo Afonso, poderia  fragmentar o pagamento do 13º salario dos servidores municipais a partir do próximo ano. Tipo: a metade seria paga no mesmo do aniversário do funcionário e a outra metade no mes de dezembro.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados