Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 18/02/2017

Na jogada

Por: Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com
Divulgação

E continuam as especulações em torno dos nomes para disputar vaga na Assembleia do Estado  em 2018.Embora o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, negue que esteja projetando uma futura eleição a deputado estadual, os rumores sobre o assunto dizem o contrário. Esperar o desenrolar dessa história.

 

Chega de mágoa

Quanto custa o desenvolvimento? Quanto custa o bem estar das famílias? Na verdade, muito pouco em comparação com bilhões que são gastos de forma perdulária nesse país e que engrossam a corrupção. Ontem, o Vereador Zezinho do INPS, protocolou na secretaria da Câmara a Indicação 01/2017, encaminhada ao diretor Geral da CODEVASF, Bruno Cardoso da Silva Rocha, na qual o vereador pede a construção de uma adutora para garantir o abastecimento de água dos moradores do meio rural. A proposta com efeito deve ser abraçada pela Casa Legislativa, principalmente pelos vereadores Zé de Abel e Marconi Daniel que a exemplo de Zezinho também tiveram expressiva votação dos eleitores dos povoados de Paulo Afonso e todos estão também, como ele, na bancada de apoio ao Prefeito Luiz de Deus. Se vingar Zezinho vai livrar os moradores da área rural da dependência de poços artesianos que nem sempre funcionam e dos carros pipas.

Nada a perder

Um especialista com formação psicanalítica, comentou que um dos problemas maiores da Segurança no país é a geração mais jovem, desiludida, abandonada, sem perspectivas, dominada pelas gangs, pelas drogas. Para esses jovens, matar ou morrer são apenas ocorrências da vida. São milhares de jovens de ambos os sexos que representam o exército de reserva do crime. É nessa juventude que deve estar focado um amplo programa de ressocialização e de apoio, antes que as drogas e os crimes tomem posse de suas mentes. Esse não é só um trabalho do governo, mas da sociedade, das igrejas, das famílias.

Virou unanimidade

Um político ligado à oposição em Jeremoabo com quem converso   diz ser unanimidade de que o candidato ao governo deve ser novamente Derí do Paloma, mesmo porque a oposição não tem outro nome para sacrificar. Derí não terá como refugar sua candidatura, mesmo sendo de risco, porque a situação tem um bom candidato, Antonio Chaves.

Não se posiciona

Aliás, por falar na terra da Jurema em flor, tenho informação privilegiada de que, a oposição vai perder uma figura importante na futura eleição suplementar ainda sem data definida. 


Últimas

1661 até 1680 de 2655 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados