Na tarde desta terça-feira (26) o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, e o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, participaram da inauguração do Novo Fórum Adauto Pereira. Além das instalações físicas a comarca recebeu duas novas varas: a 2ª vara de juizado especial e a nova vara da infância e juventude de Paulo Afonso. Por essa ocasião, o desembargador Salomão Resedá, Coordenador Geral da Infância e da Juventude do TJBA, elogiou as ações de proteção ao menor desenvolvidas pela prefeitura.
“Lembro-me de ter vindo aqui há algum tempo e conhecer o trabalho da casa de passagem ‘Menina Flor’, foi algo muito gratificante. Prefeito, Paulo Afonso está de parabéns pelo trabalho de amparo ao menor”, destacou Salomão sobre o espaço que recebe crianças em situação de risco emergencial a qualquer hora do dia ou da noite. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e atende meninos e meninas.
Para Anilton, as novas instalações do fórum significam mais eficiência no atendimento a população. “Tão importante quanto o prédio em si é o que ele representa em qualidade no atendimento e na eficiência da justiça para a população”, destacou em sua fala durante a solenidade. “Nos vangloriamos, não só pela bela estrutura física, mas pelo serviço que vai ser prestado. Em nome do povo de Paulo Afonso, quero agradecer por esse investimento”, pontuou o prefeito Anilton Pereira.
O prefeito também comentou a fala de Salomão Resedá “nós que fazemos a administração ficamos muito contentes com o reconhecimento desse trabalho de atenção ao menor, porque tudo é feito com muita dedicação por todos que fazem a SEDES”, concluiu.
Para o Dr. Rosalino dos Santos Almeida, juiz diretor do fórum, e que trabalha há 21 anos com magistrado em Paulo Afonso, a parceria com a Chesf foi fundamental para a concretização do projeto. A estatal elétrica doou o terreno de 9.000 m².
Na presença de muitas autoridades o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Ezerval Rocha, idealizador do projeto, ressaltou a importância do novo fórum. “O Poder Judiciário está cumprindo seu papel, tornando mais rápida e, portanto, mais democrática a Justiça. Paulo Afonso deve comemorar essa nova era, um novo tempo da Justiça na Bahia”, declarou o presidente do TJBA.