Bastidores

Paulo Afonso(BA) - 29/08/2012

O Bom

Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação

No programa eleitoral da "Coligação 6 de julho" desta quarta-feira (29) os coordenadores  capricharam em relembrar as obras executadas por Tista quando prefeito de Jeremoabo por 3 mandatos.  Uma voz perguntava quem foi o autor da obra que era seguida do bordão "Tista". Teve gente que saiu até uma brincadeira dizendo que se Tista fosse o candidato à reeleição terminaria seu mandato ao lado de uma foto do Cristo redentor e o slogan: foi Tista quem fez. Um popular endossa: "Esse Tista é bom mesmo"!

Explicação

O vereador Juvenal (PDT) informou ontem que está fazendo intensa campanha pela captação de votos em sua área de maior influência, o meio rural, e lá propaga não só o seu nome como também o do candidato a prefeito de sua coligação, Anilton Bastos (PDT).

Ataques ao bom senso

Mais de uma semana após o início do programa eleitoral no rádio, a oposição em Paulo Afonso não apresentou sequer uma proposta consistente. É o tipo de lacuna que precisa ser preenchida com muita baixaria e ataques ao bom senso.

Frutos

Enquanto a candidata do PCdoB, que em certas fotos tem uma ligeira semelhança com o personagem Beiçola da Grande Família (TV), se ocupa em colocar defeito em tudo o que o governo municipal fez, a prefeitura responde com muito trabalho. Hoje (29) inaugurou o quarto Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Bairro Barroca. Na sexta-feira (30), inaugura o quinto CRAS, agora no Bairro Centenário.

Indignidade
Os "ataques indignos"  que a oposição vem fazendo ao candidato Anilton expressam "despreparo, falta de respeito e de democracia". Representam atos desleais e sem ética contra quem até agora só expôs idéias honestas para Paulo Afonso.

Certeza
Por fim, quem conhece Anilton Bastos tem ter certeza de que ele vai responder aos ataques "com firme compromisso e amor por Paulo Afonso, sem abrir mão de seus valores democráticos".

Beneficiários
O ex-prefeito de Glória Policarpo (PDT) tenta se reabilitar para reconquistar a cadeira real ocupada por enquanto por Ena Vilma Negromonte (PP). De acordo com Poli, "esse modelo político administrativo adotado pela mulher tem se mostrado menos eficiente. Na prática, a PMG tem contemplado muito mais os seus apadrinhados políticos do que a população em geral. E não é para ser assim".

Inoportuno
Nessa campanha há candidatos que mostram os seus apoios e outros que os escondem. Há quem negue as próprias origens. Há quem esconda a própria família, o próprio pai, como se eles não fossem políticos há décadas, inclusive com passagem pela de Câmara de Paulo Afonso.

 

Der Morte - Os generais lutam até a morte. Dos outros...


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados