Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 30/11/2023

Cruzeiro marca no fim, afunda Goiás e bota Bahia na zona de rebaixamento

Tribuna da Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o gol de Robert aos 50min do 2º tempo, o Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0, ontem à noite no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no encerramento da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o time mineiro chegou aos 44 pontos, subiu para o 13º lugar na tabela de classificação, devolveu o Bahia com 41 pontos para o Z-4, em 17º lugar, e praticamente decretou o rebaixamento do Goiás, 18º colocado, com apenas 35 pontos.

Esse resultado devolve o Bahia ao ponto de partida na luta contra o rebaixamento, e bota pressão no jogo de amanhã, contra o São Paulo. A luta do time do técnico Rogério Ceni contra o Z-4, passa a ser contra o Vasco, 16º, com 42, Santos, 15º, com 43, Corinthians e Cruzeiro, com 44 pontos. 

O técnico Rogério Ceni ganhou mais uma opção para montar o esquema defensivo do Bahia nessa partida. Depois de quase um mês afastado, desde 28 de outubro, recuperando-se de lesão muscular, o zagueiro Raul Gustavo foi liberado pela Comissão Técnica, já treina com o grupo, e disputa a posição com Vitor Hugo, embora são remotas as chances de o treinador mudar o time contra o São Paulo, pela boa atuação contra o Corinthians, e a falta de ritmo de Raul para um jogo com clima de decisão de título na Fonte Nova.

O Departamento de Futebol da CBF confirmou as datas, locais e horário dos dois últimos jogos, a 37ª e 38ª rodadas da Série A do Brasileiro. O Bahia vai enfrentar América/MG no dia 3 de dezembro, domingo, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e joga contra o Atlético Mineiro no dia 6 de dezembro, uma quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

História – Com a 4ª maior média de público em casa, com 36 mil 449 pagantes, a torcida do Tricolor baiano vai fazer história amanhã à noite, contra o São Paulo, registrando mais de 1 milhão de torcedores nos jogos disputados na Arena Fonte Nova, na Série A do Brasileiro de 2023, repetindo uma marca de 24 anos atrás, em 1999. A expectativa nessa partida é de público superior a 40 mil pagantes.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados