Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 22/12/2023

Luis Suárez: contrato fechado com o Inter Miami na MLS

Por Sidnei Campos - Folha do estado
Crédito: Reprodução/X @FabrizioRomano
Acordo de uma temporada com possibilidade de prorrogação, salário menor e reencontro com velhos a
Acordo de uma temporada com possibilidade de prorrogação, salário menor e reencontro com velhos a

O que era especulado tornou-se realidade: Luis Suárez, renomado centroavante uruguaio, firmou um acordo para integrar o Inter Miami na Major League Soccer (MLS). A notícia foi divulgada pelo Ovácion, do El País, do Uruguai.

O contrato, acordado para uma temporada, oferece a possibilidade de prorrogação por mais um ano, consolidando o jogador no cenário do futebol norte-americano. Suárez, que esteve em Miami nos últimos dias, concluiu as negociações e definiu seu destino.

Conforme informações do veículo, o salário de Suárez no Inter Miami será quatro vezes menor do que o auferido no Grêmio, onde recebia aproximadamente R$ 2 milhões, com aporte de patrocinadores. É importante ressaltar que o uruguaio não ocupará a vaga de Designated Player, reservada aos jogadores que podem ultrapassar o teto salarial.

No Inter Miami, Suárez terá o privilégio de reencontrar Messi, seu amigo desde a passagem pelo Barcelona, além de Busquets e Jordi Alba, antigos companheiros. Já antes de sua saída do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho havia indicado que o centroavante estava em negociações avançadas para atuar na MLS.

Outro fator que influenciou na decisão foi a realização da Copa América nos Estados Unidos neste ano, possibilitando a Suárez a chance de ser convocado pela seleção uruguaia. Na última Data Fifa, o camisa 9 foi chamado novamente após quase um ano de ausência.

Suárez deixa o Grêmio com números impressionantes: 29 gols e 17 assistências em 54 jogos, estabelecendo o recorde pessoal de contribuição para gols por clubes em uma temporada. Antes de sua passagem pelo Tricolor Gaúcho, o uruguaio construiu uma trajetória por Nacional, Groningen-HOL, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. 


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados