O prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa (PSB), reassumiu o comando executivo nesta segunda-feira (14) após ter sido afastado pela Câmara de Vereadores no início deste mês.
A Câmara retirou Cleigivaldo do posto após denúncia do ex-vice-prefeito Carlos Oliveira Reis (PSD). O Vice Jair do Correio, chegou a assumir cargo por 14 dias; sentença não impede investigação. O vice Jair Jesus Santos (PP) chegou a assumir o posto no dia (1º dezembro), mas Cleigivaldo já havia afirmado que entraria na Justiça contra a decisão do Legislativo. Auditoria realizada pela nova gestão interina, detectou várias irregularidades na gestão do prefeito Cleigivaldo.
A denúncia que causou afastamento do gestor, foi formalizada no dia 27 de novembro 2015. Após a análise da comissão foram constatados supostos atos de improbidade administrativa e infrações político-administrativas por parte do gestor por desvio de verbas, contas apresentadas pela prefeitura e reprovadas pelo TCM e licitações duvidosas. Em novembro deste ano, O MP pediu a Busca e Apreensão de Bens do prefeito Cleigivaldo. Atualmente gestor se mantem no cargo através de uma liminar.