O presidente da Câmara Municipal de Glória-BA, Gilmar Pereira (PP), participou na última semana em Salvador, de um Encontro de Mesas Diretoras das Câmaras cujo objetivo é criar a União dos Vereadores da Bahia (UVB), com 300 presidentes representando os municípios baianos. “Nós teremos um ponto de referência quando formos a Salvador, assessoria jurídica, e a associação lutará pelos nossos direitos”, explicou Gilmar que acrescentou ser no valor de 300 reais a quantia para a Câmara Municipal participar da UVB.
Sem décimo terceiro salário
Após a sessão ordinária da Câmara Municipal, Gilmar concedeu entrevista ao PA4 e explicou que no caso dos vereadores de Glória, não se paga o 13º salário:
“Nós temos uma população abaixo de 16 mil habitantes e, portanto, não temos direito ao 13º, pois não há condição de pagar, e isto já é instrução do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), contudo, aos servidores eu paguei com bastante antecedência.”
Gilmar pediu a perfuração de um poço artesiano para o Olho D’ Água de Souza, além da limpeza de uma das maiores barragens do município.
Dizem que santo de casa não faz milagre, porém, no que diz respeito à política se o ‘santo’ não agir perde ligeirinho os devotos. Neste ponto a comunidade do povoado Olho D’ Água de Souza, não pode reclamar de Gilmar, o parlamentar consegui que fosse lá a limpeza do que será umas das maiores barragens de Glória.
“Eu agradeço ao prefeito David por ter atendido o meu pedido, mas nós sabemos que outras serão feitas, no Retiro teremos três e agora a próxima obra no Olho D’ Água de Souza será a perfuração de um poço artesiano, pois o que tínhamos lá secou.”