O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) concedeu, ontem, 03, decisão liminar para suspender os efeitos da decisão da Justiça Eleitoral de Jeremoabo que cassou o mandato do vereador Manoel José de Souza Gama “Dedé de Manoel de Pedrinho” (PSL), de Jeremoabo, por abuso de poder econômico.
A decisão da Justiça Eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Jeremoabo que foi decretada na última sexta-feira, dia 28 de março, acabou pegando o vereador e a população de surpresa.
Tendo em vista os efeitos imediatos do decreto de cassação, o juiz eleitoral, Dr. Antônio Henrique da Silva determinou à mesa diretora da Câmara de Vereadores do município, o cumprimento imediato da decisão, deixando Dedé fora de sua cadeira no legislativo.
Depois de ser comunicado da decisão da Justiça Eleitoral Jeremoabense, o vereador imediatamente, constituído por advogado, entrou com pedido buscando a concessão de medida liminar para suspender os efeitos materiais da sentença proferida nos autos da ação de impugnação de mandato eletivo que determinou a cassação imediata do seu mandato de vereador e a perda dos direitos políticos por oito anos.
Em contato com a reportagem do Site Jeremoabo Agora, nesta sexta-feira, 04, o vereador disse que estava bastante agradecido a todos que oraram e que torceram por ele.