Política

Paulo Afonso <> Bahia - 02/01/2014

Em Paulo Afonso já especula-se nomes para as eleições de prefeito em 2016

Luiz Brito com agência ANPA
Divulgação

Mesmo estando relativamente longe para a disputa municipal de 2016, pois antes teremos a eleição dos deputados, governador, senadores e presidente da república, faltando precisamente 2 anos e nove meses para o pleito, mesmo assim, a população de Paulo Afonso já trata do assunto e faz especulações nas ruas, em rodas de conversas e em festas populares. Essa impressão também foi sentida durante um almoço de confraternização oferecido pela Aposchesf aos aposentados da CHESF na sexta-feira (20) de dezembro, no CPA, onde o principal foco esteve voltado para o deputado federal Luiz de Deus e o ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus. 

Entre abraços, aperto de mãos  e uma boa conversa, algumas ao pé do ouvido,  os ilustres convidados idesestabilizam qualquer movimento em torno um suposto afastamento dos dois em função das eleições municipais de 2016, demonstrando que estão juntos e misturados em qualquer que seja o cenário. Contudo, o silencio sepucral do deputado Luiz de Deus, talvez seja o principal responsável pela nuvem de fumaça que se levanta. Assim, persistem as dúvidas sobre a posição do parlamentar  sobre as eleições de outubro. Se volta a concorrer à Câmara Federal, se tenta ser reeleito pela 5ª vez para a Assembléia Legislativa, se apresenta um nome a deputado estadual, se encerra da carreira ou será o candidato de Anilton Bastos à sua sucessão na Prefeitura de Paulo Afonso. Essa ultima hipótese, também parece ser o sonho acalentado do líder do governo na Câmara Petrônio Nogueira, do secretário de Comunicação e Eventos José Jânio Soares, do procurar geral do município, Flávio Henrique Magalhães Lima e o deputado estadual Paulo Rangel(PT). Quanto ao engenheiro elétrico Paulo de Deus, este já bateu o martelo que será candidato a prefeito de Paulo Afonso “pela situação ou pela oposição”. Paulo de Deus que foi o primeiro presidente da Associação dos prefeitos do sertão baiano, único período em que a APSB realmente funcionou  saiu do encontro com um outro titulo: o mais novo socio da Aposchesf. Paulo de Deus e Luiz estavam acompanhados pelo vereador Antonio Alexandre e dos fiéis escudeiros Batista e Manoel Rozendo.

Já na oposição, os nomes que mais circulam nas rodas de conversas, são; do deputado estadual Mário Junior (PP), do superintendente da CAR, Dernival Oliveira Junior e surge agora como uma das novas forças da oposição local, o diretor técnico da Bahia Pesca, Anttonio Almeida Junior. 

Tudo ainda são meras especulações da população, porém, uma coisa é certa, tanto a Situação, como a oposição, ambas enfrentam atualmente problemas e divisões internas já para as eleições de 2014 e terão que enfrentá-los e tentar resolvê-los, porque dependendo das composições e resultados em torno dos deputados estaduais e federais e até mesmo o resultado para governador, tudo isso poderá influenciar na escolha e desempenho dos pretensos candidatos para disputa de prefeito em 2016.


Últimas

1 até 20 de 10548   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados