O representante do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a sucessão do governador Wagner nas eleições de 2014 já foi apresentado e a expectativa é que o vice-governador Otto Alencar dispute a senatória. Quem vai ser o escolhido a vaga de vice-governador, entretanto, é a grande incógnita. Contudo, conforme informações chegadas à Tribuna dão conta que o anúncio só deve ser feito pelo governador após o Carnaval. Os mais cotados são o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (AL), Marcelo Nilo (PDT), e o líder do PP na Câmara, deputado Mário Negromonte.
De acordo com o presidente da AL, Marcelo Nilo, a decisão de Wagner de fazer o anúncio somente após o Carnaval precisa ser aceita e respeitada por todos. “O partido está tranquilo e eu não tenho pressa. Ele é o líder maior e nós temos que aguardar a decisão dele”, disse descartando qualquer possibilidade de ficar de fora da chapa majoritária. “Enquanto não acontecer uma conversa com o governador, minha candidatura para o Executivo continua”, afirmou. Sobre a possibilidade de sair como vice do candidato petista, Nilo disparou. “Não gosto de falar sobre especulações, mas seria uma honra ser vice de Rui Costa. De qualquer forma, o partido e eu estamos esperando ele nos convocar”, declarou.
Mesma opinião foi emitida pelo deputado pepista Mário Negromonte. Segundo ele, o partido está confiante que será comtemplado, portanto “não há pressa para isso”. “Acho ótimo que o anuncia seja feito somente após o Carnaval. Não vamos apertar o governador. Não temos pressa nenhuma. A gente sabe da nossa contribuição dada ao governo do Estado”, mandou o recado. O deputado ainda deixou claro que está confiante da escolha de Wagner. “Inicialmente o meu nome é o mais indicado do partido, mas vamos conversar primeiro. Temos plena consciência de que o nosso partido será contemplado pelo nosso trabalho, fidelidade e densidade eleitoral. Há um conjunto de fatores que nos credencia”, ressaltou.