Em mais uma etapa do Projeto Ver Melhor, mais 150 pessoas foram à Secretaria de Saúde para fazer a escolha da armação, nesta sexta-feira (4).
A ação foi realizada também na quarta-feira (2), totalizando nos dois dias mais de 300 atendimentos.
Rose do Nascimento, esteve acompanhando seu filho Pedro, de 10 anos, que foi contemplado pelo projeto. “Para mim foi ótimo. Meu filho já fez a consulta e a gente veio escolher a armação. Foi tudo maravilhoso”, diz.
“Está sendo muito importante, principalmente pelo fato das pessoas que não têm condições de estarem adquirindo os óculos e esse projeto ajuda bastante, porque muitas pessoas estão sendo beneficiadas”, destacou Maria Bianca, de 28 anos, uma das contempladas.
O Projeto existe desde 2019 e tem o intuito de ofertar consulta e óculos de grau de qualidade e gratuito para as pessoas que precisam.
A ação contempla desde o atendimento oftalmológico até a entrega dos óculos. A expectativa é que no mês de agosto seja totalizado 1.100 atendimentos.
De acordo com a coordenadora, Grazi Souza, as pessoas que tiverem interesse em fazer o cadastro para adquirir os óculos podem procurar a Secretaria de Saúde “Todas as terças-feiras, das 7h às 13h são liberadas 30 fichas.
As pessoas devem trazer a receita do Sus, comprovante de residência, CPF e RG”, finaliza.