A Câmara de vereadores de Paulo Afonso, encerra o ano e não deu a mínima ou os vereadores nada sabem sobre os impactos da mudança do centro de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco.
O descaso da Chesf com Paulo Afonso, vem dos primórdios, e se caracteriza como uma falta de respeito a Chesf ter grande parte das suas usinas hidrelétricas operando em Paulo Afonso, e manter o centro de operações para Pernambuco (Diretoria). Com o fim das obras, na cidade, a Chesf se desmonta gradativamente.
Infelizmente em Paulo Afonso, nenhum vereador teve a iniciativa de propor a discussão de um assunto que tem atingido a população local com as quedas de energia fornecida pela Neoenergia Coelba. Aqui, a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos devido às oscilações na rede elétrica se tornou comum. A Câmara deveria ao menos debater a criação de uma lei que garanta celeridade na indenização aos clientes que tenham equipamentos danificados em decorrência das quedas de energia em Paulo Afonso.