Paulo Afonso recebeu neste sábado (5) e domingo (6), a primeira etapa do Campeonato Pauloafonsino de BMX e a segunda etapa do Campeonato Baiano de BMX. Nos dois dias, o evento atraiu vários atletas em uma disputa
cheia de velocidade, habilidade e adrenalina.
O prefeito em exercício, Marcondes Francisco; o secretário de Cultura eEsportes, Dernival Oliveira; de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel; oTenente Coronel Fernandes, o vereador Leco, o Diretor de Esportes, NetoMadeira e o presidente da Associação Pauloafonsina de Bicicross, CarlosHenrique estiveram no evento.
“Para nós foi uma grande alegria realizar esses dois campeonatos de bicicrossno fim de semana, o de Paulo Afonso e a etapa Nordeste. Estamos apoiandoas diversas modalidades, incentivando o esporte e mostrando que a gestãomunicipal em parceria com a comunidade e instituições pode dar um granderesultado e no esporte não é diferente. Parabéns a todos os atletas eenvolvidos”, disse Marcondes.
“Além de ser um encontro do esporte, é um encontro de famílias, em um local agradável que é aqui nos lagos, em uma pista que foi feita com muito carinho, com muito trabalho e uma dedicação dos atletas que fizeram um grandeevento”, diz Dernival.
No domingo, a programação contou com competidores de Camaçari, Feira de Santana, Salvador, Itaberaba, Aracajú, Ipojuca, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.
“Agradeço a população de Paulo Afonso pelo carinho e recepção. É muito importante esses eventos porque estimulam a continuar e saber que o nosso trabalho está sendo feito e o resultado está dando certo. Parabenizo a todos pela organização do evento”, ressaltou o campeão na categoria Elite Mam, Alex Júnior, de Santa Cruz do Capibaribe.
O evento foi promovido pela Associação Pauloafonsina de Bicicross (APB) e teve o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes.
“Tivemos a participação do público para prestigiar esse momento. Estamos muito gratos e felizes por ter promovido esse evento. Quero agradecer a todos da Prefeitura e ao prefeito Marcondes por todo apoio. Foi muito emocionante, porque foi sonho realizado’, diz o presidente da APB, Carlos Henrique.