Vi com esses olhos que os germes comerão, políticos na porta do cemitério fazendo campanha em pleno Finados. É de matar!
Postura
Em meio a essa disputa pela presidencia do diretório municipal do PT em Paulo Afonso, uma coisa chamou a atenção: o posicionamento dos filiados em favor do educador Plínio. Para um bom punhado dos vermelhinhos Adauto Alves tem prestígio no partido, mas é muito mais útil no Sindicato dos Comerciários. Adauto sempre esteve numa situação confortável no PT agora a população mais jovem, mais alfabetizada quer novidade e agito.
Essa turma quando encasqueta uma ideia na cabeça não tira mais. Logo existe uma boa massa de votos flutuantes por aí à procura de um candidato que caiba no figurino dos jovens não tão somente nesse eleição, mas na próxima, na proxima e na próxima. . E jovem é outro papo...
Mal pela raiz
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deve apreciar na próxima segunda-feira (11) a proposta inclusa no projeto de Lei de autoria do Vereador Dinho (PP), propondo a antecipação da eleição da Mesa Diretora para este ano. Pelo projeto atual a eleição só ocorrerá em 1º de janeiro de 2015. Com isso o parlamentar quer afastar de vez as inflencias externas que costumeiramente dão palpite no parlamento. Dinho também postou um recado no face dizendo que é favorável ao voto aberto.
Ridículo
É chegar ao cúmulo do ridículo instituir cotas para deputados de cor.
Mais ridículo que isso só um candidato sujeitar-se a esse tipo de humilhação para conseguir um mandato.
Noviços
O advogado Fábio Almeida anda sendo sondado por vários partido para disputar vaga na Câmara de Paulo Afonso em 2016. Ah! ia me esqeucendo o jovem advogado e professor jurídico da UNEB, Jean Roubert, anda sendo cotado para concorrer a uma cadeira nio parlamento municipal. Aos poucos a turma vai entendendendo que não é somente navegar que é preciso, mudar também é. Aliás, como nunca tivemos um advogado no parlamento, a oportunidade vem a galope e em dose dupla.