Enquanto a equipe economica do governo do estado de São Paulo aprovou nesta terça-feira (29), em votação definitiva, o PL (projeto de lei) 711/2013, que reajusta o IPTU na maior metrópole do pais, a equipe econômica do governo municipal engatinha sem saber como elaborar um projeto de lei para começar a atualizar a Planta Genérica de Valores de Edificações e Terrenos do Município de Paulo Afonso, estagnado há mais de uma década.
Gesto Nobre
O que se desenha no horizonte deve ser consumado: O deputado federal Luiz de Deus (DEM) não deve disputar nenhum cargo em 2014.
Os mais próximos do grupo não escondem o desejo de vê-lo encerrar a vida política como começou. Prefeito de Paulo Afonso. Se confirmada a hipótese, LD estaria optando por abrir espaço para que o prefeito Anilton se sinta à vontade para apoiar Paulo Rangel e Josias Gomes, estadual e federal, respectivamente, além de respaldar o candidato indicado por Wagner. “Se assim for, Luiz de Deus é, acima de tudo, um cavalheiro”.
Gastos
Em Jeremoabo vereadores reclamam do inchaço na folha de pagamento e o risco do funcionalismo ficar sem a 2ª parcela do 13º em dezembro como acontece ano passado, quando o então prefeito Pedrinho de João Ferreira deu um calote geral. Como os funcionários efetivos ganham uma miséria, deve ser a quantidade e não a qualidade que inchou a folha.
Sinfonia dos Matos
Esse embate entre o sócio, diretor e comentarista da RBN, José Brito e Cecílio Almeida, ambos Matos, é o mesmo que mexer num vespeiro. O diabo existe. Demora a atuar, mas existe.