Política

Paulo Afonso<> Bahia - 07/09/2013

Paulo Afonso: Câmara poderá dar exemplo de transparência extinguindo o voto secreto

Luiz Britto DRT/BA 3.913
Divulgação

Depois de o presidente da Câmara, Marcondes Francisco dos Santos (PRB) se manifestar favorável à instalação de sessões itinerantes, o legislativo de Paulo Afonso, no norte baiano, pode estar dando mais um exemplo de transparência. O vereador Edson Oliveira Maciel (PP) estuda apresentar à Mesa Diretora uma emenda alterando a Lei Orgânica da casa, propondo o fim do voto secreto em votações para a eleição da mesa diretora, de vetos do Poder Executivo e em decisões sobre a aprovação das contas da Prefeitura e da Presidência da Câmara. A medida vai ser discutida pelas comissões da casa para apartir dai ser submetida à aprovação dos parlamentares.

Dinho acredita na votação unânime do projeto como uma sustentação do compromisso dos vereadores com a transparência. “O povo precisa saber das nossas opiniões de forma clara e todos os parlamentares mostraram também que pensam desta forma”, disse o vereador. 
Com a proibição do voto secreto, a Câmara de Paulo Afonso estará se antecipando a todas as Câmara da 11ª região.

POLÊMICA


O tema entra na pauta do legislativo municipal depois da polêmica votação secreta na Câmara Federal que rejeitou a cassação de mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), mesmo após a prisão do parlamentar que cumpre pena de 13 anos por peculato e formação de quadrilha.


Últimas

1 até 20 de 10540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados