O prefeito ACM Neto (DEM) nega reiteradas vezes qualquer possibilidade de deixar a Prefeitura de Salvador para se candidatar a governador da Bahia em 2014. Embora seja este seu sonho, conforme ele próprio diz, o democrata avalia que não é hora e afirma que o compromisso para o qual foi eleito há menos de um ano é irrevogável.
Contudo, o prefeito lidera todas as pesquisas de intenção de voto para suceder Jaques Wagner feitas até aqui. E para alegria do Democratas, o segundo colocado na preferência dos baianos é outro dos seus quadros, o ex-governador governador Paulo Souto.
Pesquisa divulgada pelo instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp) no final de semana revela que se o candidato fosse ACM Neto ou Paulo Souto, em seis cenários diferentes, o ex-governador ou o atual prefeito venceriam nas urnas com 24% a 30% dos votos, respectivamente.
O terceiro colocado também é da oposição ao governo Wagner. O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, do PMDB, aparece em segundo nos cenários em que ACM Neto não é colocado, com 17% a 19%.
A senadora Lídice da Mata, do PSB, é a melhor possível candidata da base de Wagner, com intenções que variam entre 11% e 12%.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia deputado Marcelo Nilo (PDT), aparece na casa dos 6% e o chefe da Casa Civil e suposto preferido do governador, Rui Costa (PT), fica em torno de 3%.
Quando o vice governador Otto Alencar (PSD) e o senador Walter Pinheiro (PT) são incluídos no levantamento eles pontuam entre 4% e 5% e 4%, respectivamente. João Gualberto (PSDB) receberia 0,1%, segundo a pesquisa. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.