A Lei dos 15 Minutos completa uma década em Paulo Afonso, porém continua sendo desrespeitada. Justiça seja feita, nem a atual prefeitura nem a anterior. alíás, nenhuma prefeitura vai fazer esses papel até que um dia resolvam implantar o PROCON.
A troca de gentilezas entre gerentes de bancos, prefeitos, secretários e empresários é alguma coisa de imexível. Então, pra que aprovar Leis?
A Lei dos 15 Minutos é uma conquista do povo de Paulo Afonso, que ainda não pôde comemorar porque está sendo desrespeitado nas longas filas dos bancos", critica José Souza.
O órgão responsável pela fiscalização dos bancos é a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores, assim que a lei foi regulamentada, para fiscalizar e multar os bancos que a descumprissem. A Secretaria de Finanças do municípiuo igualmente tem demonstrado pouca convicção do seu papel.
O procurador do Município Dr. Flávio Henrioque Magalhães Lima anunciou que colocaria em funcionamento um Procon municipal, mas até agora a ideia não saiu do papel. O órgão foi criado através de uma lei, mas ainda não iniciou suas atividades. A espera nas filas é tão grande que muitos querem saber onde fica “o Procon do Procon”, para se queixar.