Durante o recesso Parlamentar, a Câmara de Paulo Afonso deixará de realizar sessões ordinárias só retornando às atividades em 5 de agosto de 2013, data da primeira sessão após a suspensão das atividades.
Em contrapartida, durante recesso os vereadores cumprem expediente normal, e mantêm atendimento a população em seus gabinetes habitualmente de segunda a sexta-feira.
No transcorrer do recesso parlamentar as sessões extraordinárias poderão ser realizadas quando convocados pelo executivo para votar projetos de interesse da comunidade. Os parlamentares não são remunerados pelas sessões extraordinárias.
Para o vice presidente da Câmara, vereador Marconi Daniel (PV), cada parlamentar tem sua responsabilidade e vem cumprido com seu papel de legislador, “apesar do período de recesso parlamentar o trabalho do vereador não se restringe apenas as sessões que são realizadas todas as segundas-feiras, o trabalho é diário, por isso a comunidade pode e deve continuar procurando os legítimos representantes do povo para fazer suas reivindicações,” disse Daniel.