Parece inacreditável, mas tudo indica que a lei eleitoral vigente no Brasil vai mesmo garantir que o ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires Rocha (PC do B) não fique inelegível depois de uma prestação de contas do Executivo municipal rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara Municipal de Paulo Afonso, relativas ao exercicio de 2008.
Avaliado como pior prefeito da história da terra da energia, se as irregularidades forem técnicas, por exemplo, se não houve malversação, ele tem chances de ser candidato. Um advogado defensor do ex-prefeito, baseado na tese do especialista Ademir Ismerim aplicada ao ex-prefeito de Salvador João Henrique, confirma a tese do antigo gestor de que ele não cometeu dolo nem atos de improbidade para ter as contas de 2008 rejeitadas pelo TCM e pela Câmara Municipal; resumindo, tem chance de ser considerado ficha limpa e, se achar algum partido que também desrespeite os pauloafonsinos, vai mesmo ser candidato a prefeito em 2016.
Num país em que criminosos condenados como Genoino e João Paulo exercem cargo de deputados, não há nada de espanto, nesta situação!