O caminhoneiro sergipano, Manoel Tenilde da Silva, de 39 anos, foi assassinado a tiros em Poções, no interior baiano. O crime aconteceu na manhã deste sábado (3). O autor do crime foi José Alves Costa, de 51 anos, motorista do ônibus da Viação São Geraldo, que fazia a linha de Arapiraca (AL) a São Paulo (SP), depois de uma discussão de trânsito.
De acordo com a polícia baiana, o desentendimento ocorreu na BR-116 após uma suposta manobra irregular feita pela motorista do ônibus. Ao passar pelo terminal rodoviário Manoel Tenilde estacionou o carro e em seguida foi tirar satisfações com o condutor do ônibus que sacou da arma e efetuou dois disparos, que atigiram o caminhoneiro sergipano. José Alvesfoi preso em flagrante delito por homicídio e porte ilegal de arma. O corpo foi encaminhado para autopsia no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, também no interior baiano.
Manoel Tenilde da Silva era natural de Itabaiana e conduzia um caminhão Mercedez Benz, de cor vermelha e placas JJB 0416/SE (Itabaiana).