A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso entrou de recesso. Na última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo de 2011, realizada na terça-feira (28) o presidente da Casa, Regivaldo Coriolano ( PC do B), adiantou que não houve acúmulo de projetos que pudessem gerar atrasos no início das férias. "Tivemos projetos que foram votados antes do recesso e outros que irão ao plenário após o período. Os que entrarão em pauta depois do retorno são aqueles que exigem uma maior discussão ou até mesmo a realização de audiências públicas para auxiliar na decisão dos vereadores", explica Cori.
Segundo ele, o período do recesso não significa que os parlamentares estarão descansando em férias, tendo em vista que, apesar de não haver sessões na câmara, haverá outras atividades a serem desenvolvidas. "A gente aproveita o espaço para acompanhar mais de perto o trabalho do município", acrescenta.
Regivaldo ressalta o empenho que a atual legislatura vem mantendo no sentido de apoiar a prefeitura na realização de obras e demais ações voltadas para os interesses da população. "Quando se trata de atender aos anseios e necessidades da nossa população as diferenças partidárias são colocadas em segundo plano", frisa. Além de acompanhar de perto as ações do prefeito, os parlamentares devem aproveitar o recesso parlamentar para visitar suas bases políticas e fortalecer seus partidos para a eleição municipal de 2012. Outros empregarão o tempo no tratamento de saúde e recuperação, como é o caso do vereador Antonio Alexandre (DEM) , que passou por uma intervenção cirúrgica recentemente
Os vereadores deverão voltar às atividades do poder legislativo no dia 01 de agosto, logo após o recesso parlamentar.