No momento, em que a prefeitura começar trabalhar, porque ate agora não disse a que veio, deve avançar o diálogo sobre a reestruturação e valorização da Guarda Municipal que garanta modernização, segurança jurídica e reconhecimento profissional à diminuta categoria de profissionais
Desde a implantação da guarda municipal nunca, nenhum prefeito deu a devida atenção à reestruturação da GCM e ainda está em fase de ajustes e tem como foco a regulamentação de gratificações, funções e critérios objetivos para progressão na carreira. A proposta busca consolidar uma política de valorização que traga mais transparência e organização à estrutura administrativa da categoria.
Urge a necessidade da importância do diálogo com o poder público para que seja efetivado de fato o papel da GM na defesa dos interesses do munícipio.
Para isso é preciso que o prefeito reconheça a importância desses profissionais reforçando pela primeira vez o compromisso de uma gestão participativa, transparente e voltada para o fortalecimento das políticas públicas de segurança.