A Prefeitura anunciou, nesta última quarta-feira (23/01), o cancelamento das festas de Carnaval de 2025, citando a grave situação financeira que o município enfrenta. Em comunicado oficial, a gestão municipal reconheceu a importância cultural e econômica do evento, mas afirmou que não há condições financeiras para a realização da festa este ano.
A administração destacou que, apesar do cancelamento, buscará alternativas para promover celebrações futuras assim que houver condições financeiras adequadas. "Nosso compromisso é com a valorização das tradições locais, e quando possível, iremos fortalecer eventos como o Carnaval", afirmou o município.
A decisão contradiz o que foi alardeado pelo então candidato por Galinho na eleição, que iria criar um calendário de eventos na cidade incluindo o Carnaval. Mas discurso em campanha eleitoral é teórica e governabilidade é prática, ou seja, parece que “a falta de planejamento” não era apenas um problema da gestão anterior.
Como propagou o então candidato a prefeito, evento não é gasto e sim investimento que gera resultados na economia da cidade, gerando renda desde o vendedor ambulante até o grande comerciante. Porém, na teoria a pratica é outra!