Ao comentar a recente decisão liminar tomada, no dia de ontem (02/09/2024) pela Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso em relação ao cancelamento da realização da Copa Vela 2024, o candidato a vereador Prof. Sydney Leão (foto) mencionou que "os inúmeros equívocos e situações atípicas associadas à atual gestão da PMPA (como o já cancelado edital de licitação para aquisição de equipamentos vinculados ao evento náutico e festivo - com o nababesco valor de 11 milhões de reais), contribuíram sobremaneira para essa lamentável (devido aos inúmeros prejuízos associados, em especial aos comerciantes, aos ambulantes e ao trade turístico), mas consistente e justa decisão".
O Prof. Sydney ainda lembrou "que o atual gestão da PMPA alega ausência de recursos para pagamento dos fornecedores e compra de insumos básicos na área da saúde; e ao mesmo tempo, de maneira absolutamente paradoxal, dispõe de enorme recurso (como o dispêndio de cerca de 4 milhões de reais) somente vinculado à contratação de artistas para os quatro dias de evento."
O Prof. Sydney ainda rechaçou, com veemência, ´´qualquer possibilidade de que a ação civil pública (que foi encabeçada pelo Ministério Público do Estado da Bahia) esteja vinculada, de alguma forma, à atuação de membros da oposição à atual gestão municipal de Paulo Afonso, em especial ao candidato a prefeito do seu agrupamento político, Mário Galinho. Qualquer associação nesse sentido, na visão do Prof. Sydney, ´´trata-se de mera invencionice e Fake News ``