Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/09/2024

Justiça Eleitoral nega pedido da coligação para remover barracas na Copa Vela em Paulo Afonso

Redação com informação do Chico Sabe tudo
Divulgação
Justiça rejeita pedido da coligação
Justiça rejeita pedido da coligação "Paulo Afonso Reconstruída e Feliz" para remover barracas in

A Justiça Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral de Paulo Afonso, na Bahia, rejeitou o pedido da coligação “Paulo Afonso Reconstruída e Feliz” para a remoção de barracas de vendedores ambulantes, popularmente conhecidas como “capeteiros”, que foram instaladas próximas ao comitê eleitoral da coligação na Avenida Apolônio Sales. A decisão foi tomada na última sexta-feira (30) pelo juiz eleitoral Reginaldo Coelho Cavalcante.

A coligação, formada por PSD, Federação PSDB Cidadania, Avante e Solidariedade, argumentou que a localização dessas barracas, que fazem parte da estrutura do evento anual “Copa Vela”, poderia prejudicar os eventos eleitorais programados para ocorrer no comitê entre os dias 5 e 8 de setembro. 

A coligação destacou que a planta detalhada do evento indicava a presença dessas estruturas temporárias na área, o que, segundo eles, impactaria negativamente na realização de comícios e outras atividades políticas planejadas. 

No entanto, o juiz Cavalcante decidiu que a questão levantada pela coligação está relacionada ao planejamento administrativo municipal, que foge da alçada da Justiça Eleitoral. Ele também ressaltou que não há provas de que a instalação das barracas tenha o intuito de prejudicar a coligação. A posição do Ministério Público Eleitoral foi similar, manifestando-se contra o pedido e destacando a ausência de evidências concretas de danos às atividades eleitorais. Com a decisão, o processo foi arquivado, e a estrutura do evento “Copa Vela” será mantida conforme o planejamento inicial, com as barracas dos “capeteiros” permanecendo na Avenida Apolônio Sales durante o evento.

 


Últimas

1 até 20 de 10325   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados