PAULO AFONSO– A vereadora afirmou nesta segunda (05/ago), que reiterou ofícios à chefe da Fazenda, Marcelle Amâncio, acerca das informações que ela havia garantido passar, quando participou em 27 de maio, de uma sessão ordinária da Câmara, para discutir os atrasos da prefeitura no pagamento aos fornecedores e dos servidores que acumulam férias – alguns por vários anos consecutivos.
“Ela [Marcelle] informou que não nos passava os valores sobre a situação das férias dos servidores porque a outra secretaria, de Administração, não havia informado em tempo hábil, ou seja, de secretaria para secretaria é uma falta de organização enorme. Eu acredito que nem a prefeitura sabe ao certo quanto deve”, detalhou Eva.
Evinha disse ainda que, tanto as férias dos funcionários quanto o pagamento aos fornecedores colaborariam diretamente para a economia do município. “Quando a gente fala que a prefeitura deve pagar aos fornecedores, para além de honrar seus compromissos geraria renda na cidade, mas ao contrário, prejudica os funcionários – que levam a gestão nas costas -; prejudica empresários e o comércio porque o recurso não circula.
A vereadora pediu auxílio do colega Leco (Progressistas) que é líder da bancada de situação, para que reforçasse o apelo junto à secretária. “Ela se comprometeu aqui perante nós e a população que iria fornecer essa lista com nomes, prazos e valores para o pagamento das férias.”