A ex-prefeita Ena Wilma (PP), aparece bem situada na disputa pela prefeitura de Glória (BA); mas é um erro pensar que o atual vice-prefeito rompido, Zénilson (foto) está derrotado. É o que tenho escutado de políticos com base naquele município.
O tempo é o adversário
O pouco tempo para campanha e uma chapa não muito forte de candidatos a vereadores, e tempo curto no horário eleitoral, são dificuldades que o médico Juliano Medeiros REPUBLICANOS), terá de superar para polarizar na disputa da PMPA;.
É o que decidirá
A eleição para a prefeitura de Paulo Afonso não será decidida por chavões de direita e esquerda, mas pela empatia com o povão que um dos candidatos conseguir ao longo da campanha. O resto é figuração de torcida organizada.
Sair forte
Quem pode sair forte desta eleição municipal é o advogado e presidente do Solidariedade em nível local, Luiz Neto. Seu candidato a prefeito Mário Galinho e sua candidata a vereadora Evinha Oliveira, sua irmã, estão bem posicionados na disputa. E com reais chances de vitória.
Monitoramento
O PSD vai monitorar os passos de cada um dos seus parlamentares nesta campanha municipal, para ver se vão para palanques de adversários do partido. Se forem flagrados, o PSD vai requerer os mandatos por infidelidade partidária. É a máxima: comeu do meu pirão, pode provar do meu cinturão.
Bela Chapa
Não se pode deixar de registrar: o presidente do (SOLIDARIEDADE), advogado Luiz Neto, montou uma chapa muito competitiva para a disputa de vagas na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Plano de governo
Não conheço um prefeito que tenha cumprido na íntegra o seu plano de governo. No máximo executam vinte por cento do que está escrito. Plano de Governo é uma peça formal recheada de boas intenções, e nada além disso.
Erro amador
É um erro amador avaliar que uma convenção maior que a outra pode decidir a eleição. Nas convenções só estão os torcedores de cada candidato a prefeito ou a vereador. O resto é ilação, bobagem.