Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 26/05/2024

Vai abrir a boca?

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

“Não vou deixar calado”. Foi o que disse ontem um vereador sobre a ação da Polícia Federal que rolou em Jeremoabo e na cidade do Bem e do Avanço. Prometeu para a sessão de segunda-feira um pronunciamento duro no Parlamento, sobre o assunto que dominou as rodas políticas nos últimos dias.

Uma grande tolice

Quando o eleitor vota para prefeito ou vereador, não quer saber quais são os seus aliados ou deixam de ser, ele foca no que o candidato encarna no seu imaginário. Se o eleitor quer votar no Chico do Abacaxi ou na Maria das Couves, não tem quem segure. Pelo menos, é assim que tem funcionado em Paulo Afonso em todas as suas eleições. O resto é tolice ideológica.

Boa vereadora

Na atual legislatura, quem destacou-se, positivamente, foi a vereadora Evinha Oliveira (SD), que em momento algum abriu mão de ser uma fiscal da população, levantando denúncias e travando debates duros na Câmara Municipal, sem temer ou recuar. Não aceitou ser cooptada por cargos na prefeitura.

Esqueceram do parlamento

O que com a atual bancada de vereadores ex-governistas, é que a sua maioria esmagadora foi cooptada pelo pré-candidato Galinho e esqueceram que foram eleitos parlamentares, para fiscalizar as ações municipais. Podem acabar pagando caro na eleição, pela omissão.

Tudo caminha

Não dou como certeza, mas tudo se encaminha no sentido do equilibrado vereador Jean Roubert (PSD), ser o candidato a vice na chapa do Mário Galinho. É apenas um palpite de quem observa o cenário. O debate não foi aberto

Musa da eleição

As pré-candidatas a vereadora Jaci Rodrigues e  Aline Barros disputam o cetro de “musa” da eleição para a Câmara Municipal de Paulo Afonso.

                                                          


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados