Familiares de um popular que reside numa invasão próxima a UNIVASF, estão reclamando da falta de fraldas para um paciente com problemas de saúde. Ele está cadastrado para receber o produto todo mês, mas segundo a família, o repasse feito pela prefeitura não está acontecendo.
A irmã do rapaz tem dedicado seu a cuidar do irmão, de pouco mais de 30 anos, que está acamado há algum tempo, inclusive imovel da cintura para baixo. Quando vou buscar as fraldas , eles falam que fizeram solicitação e que não tem previsão de chegar. Ou então eles dizem que não tem e não tem previsão de chegar". Para suprir a falta das fraldas, a família do rapaz tem contado com doações de amigos.
Os produtos infelizmente estão em falta na prefeitura do município. No posto de saúde da localidade (Centenário) está faltando médico, ambulância e a enfermeira responsável, está de férias.
Familiares do rapaz pedem informações à Administração Municipal a respeito da falta de fraldas geriátricas: De quem é a responsabilidade pela aquisição deste produto (Prefeitura ou Governo do Estado). A família também pergunta o motivo desse produto estar em falta na rede pública e quando essa situação será normalizada. Se tomarem providncias a famílai diz que vai levar o caso ao ministério Público.