Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/12/2023

As cartas para a disputa da PMPA já estão postas na mesa

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Não esperem mudanças profundas em 2024, para a disputa da prefeitura de Paulo Afonso. Dos nomes que estão postos para serem candidatos até o momento, só o prefeito  em exercício, Marcondes Francisco, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, a advogada Onilde Carvalho (UNIÂO),  o médico e empresário Juliano Medeiros (REPUBLICANOS), e o  ex-vereador Mário Galinho (PSDB), têm candidaturas confirmadas. O vereador Marconi Daniel (PV), a vereadora Evinha Oliveira (SOLIDARIEDADE) e o presidente do PSB, Jean Roubert, são projetos de candidaturas, dependem de detalhes partidários.

Momentaneamente,  três nomes  se apresentam  com aparente estrutura para suas campanhas. Marcondes Francisco, está com uma gestão em ebulição – o que pesa contra ele é não transmitir simpatia, normalmente, está carrancudo. Mas não pode ser menosprezado porque tem cerca de 10  meses até a eleição para gerar pautas positivas. Não pode ser descartado como fora do baralho. E vai disputar a eleição  possivelmente, no cargo.

Tem o ex-vereador Mário Galinho, que vem liderando todas as pesquisas de opinião pública, é simpático, e leva a vantagem da memória eleitoral e viver socado nos bairros, onde é conhecido. Em todas as pesquisas realizadas até o momento,  Galinho aparece folgado liderando a disputa pela prefeitura da Cidade Mãe. É um candidato perigoso.

E, temos o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (MDB), que está na dependência do governador Jerônimo Rodrigues (PT) entrar de cabeça com a maquina do governo na sua campanha. Sem esse engajamento do  Jerônimo, ele vai enfrentar dificuldades para decolar a campanha. Mas se a máquina governamental entrar com força total no seu nome, pode sim embolar polarizado na cabeça na briga  pelo Paço Municipal. E nesse cenário que começará 2024.


Últimas

1 até 20 de 10350   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados