Que existem bolsões dentro do governo que são contra a entrada em cena do ex-prefeito Anilton numa parceria com o prefeito Luiz de Deus , isso é fato público. Respeite-se o entendimento. Ainda que o Dr. Anilton só tivesse o seu voto e o da mulher Ana Clara, ainda assim soma, porque o seu partido, o MDB, tem algo precioso numa campanha para prefeito, tempo de rádio para o candidato vender seu peixe.
Ninguém mais que o Dr. Anilton precisa ampliar os seus aliados. Em eleição majoritária, um detalhe pode favorecer um candidato ou até colaborar para a derrota. E ter tempo de rádio, é importante dentro do contexto.
Não tem grupo
Ninguém é candidato a prefeito de forma isolada. O que falta para o Conde é ter um grupo experiente na política de quem possa receber ideias, sair do gabinete, e ter um forte suporte de divulgação, sem o que a sua candidatura vai ficar patinando, sem projeção além dos muros palacianos.
Chuva de vices
Já ouvi falar em pelo menos cinco nomes como vice na chapa do Galinho (PSDB) para prefeita de Paulo Afonso. É resultante de aparecer disparada liderando as pesquisas para a prefeitura. É a chamada expectativa de poder.
Não se arranca
Não se consegue arrancar do candidato a prefeito Mário Galinho (PSDB), nenhuma inclinação sobre o nome para vice da sua chapa. É assunto que ficará para 2024.
Dúvida cruel
A pergunta que todo mundo quer saber. Qual será a postura do prefeito em atividade Marcondes Francisco, se não for o indicado por Luiz de Deus? Se despede da vida pública ou vai tentar uma cadeira na Câmara novamente ? façam suas apostas.