A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, por meio da Sala do Empreendedor, realizou nesta quinta-feira (16) a apresentação do Plano Municipal de Fomento dos Pequenos Negócios, etapa final do Programa Cidade Empreendedora.
“Nós chegamos ao fim do processo de construção do Cidade Empreendedora, que é um raio-x dos potenciais que precisam ser desenvolvidos em nossa cidade, as ações que precisam ser realizadas dentro da gestão municipal para que a gente aproveite ao máximo essas potencialidades. Hoje nós temos todo o diagnóstico pronto e os caminhos que precisam ser seguidos e a partir de agora é colocar em prática. Estamos bastantes satisfeitos”, diz o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel.
De acordo com o secretário, o próximo passo será uma reunião no dia 6 de dezembro, onde serão apresentados todos os planos de diversas cidades, além de reunião com algumas entidades e com o prefeito Marcondes Francisco para planejar e identificar onde precisam ser feitos os investimentos.
Segundo o Consultor do Sebrae, Naldenir Sena, foi um momento importante, porque juntamente com a gestão foi possível apresentar os resultados de todo o processo de construção durante os dois anos.
“O programa é o plano de fomento com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios locais, justamente para dar condição de que esse público que representa aproximadamente 96% das empresas que são abertas e constituídas no município, tenha capacidade de se desenvolver, ter oportunidades e que o poder público seja esse mentor do processo de desenvolvimento para que o município possa efetivamente utilizar todo o seu potencial e capacidade em prol de gerar condição de desenvolvimento econômico sustentável e articulado”, explicou.