Ao que tudo indica, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) será candidato a prefeito de Paulo Afonso, no próximo ano, apesar de não liderar a disputa. A tendência, entretanto, é que a sua candidatura só venha a ser lançada de forma oficial, no próximo ano, como forma de não antecipar o debate eleitoral.
A sua entrada no cenário da disputa não é uma boa notícia para o prefeito em atividade, Marcondes Francisco. É que nos bastidores, dizem que Anilton é o preferido de Luiz de Deus. O quadro pode mudar da água para o vinho, se o Conde assumir definitivamente a gestão municipal.
Será?
Quem pode imaginar que num futuro próximo o PSD, SOLIDARIEDADE, e o PV possam estar juntos. É, quem pode? Acredite se quiser: Os três partidos, juntos, podem emergir em torno de um só nome a prefeito de Paulo Afonso.
Porém, como tudo no universo (até o próprio universo) tem começo, meio e fim, é difícil acreditar nessa possibilidade, devido ao ar de moço bom do vereador Marconi Daniel que não recua um milímetro da possibilidade de disputar a cabeça de chapa.
Esgotou
A paciência do nosso povo esgotou, com os equívocos cometidos pelo secretário de Turismo e Esportes, Val Oliveira. Todavia, ele ainda tem tempo de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida.
Lei da física
O prefeito em atividade Marcondes não esconde de ninguém que está decidido ser candidato a titularidade do cargo. Mas faltou combinar com o mandatário do PSD no Estado, senador Otto Alencar. No partido, além do Conde, aparece o nome do vereador Jean Roubert que não nega a ninguém sua predisposição de se lançar candidato a prefeito. Só um pode ser candidato. A Lei da Física diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. O PSD precisa resolver, urgentemente, essa situação de disputa, para correr com uma só candidatura ainda este ano.
Fiel
Ainda envolto em dúvidas pois aguarda definição da conjuntura política, o advogado Emerson Leandro Costa de Oliveira assegura que será candidato a vereador do proximo ano. Messon esta atualmente filiado ao PP. Messon afirma que independente das definições futuras, continua fiel ao deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP).
Apostando no antigo
O PT pode lançar o seu antigo quadro Carlos do Centenário, candidato a vereador de Paulo Afonso. Carlos já foi candidato mas não logrou êxito.