A gestão do prefeito de Glória (BA), David Cavalcanti (PP), além de intervenções em obras urbanas tem beneficiado a zona rural com ações nos ramais. Na avaliação de políticos do município, a candidata governista Ena Vilma (PP), deverá chegar na eleição, altamente competitiva.
Nenhuma surpresa
As futuras pesquisas sem registro até a data limite 31 de dezembro do corrente ano, muito provavelmente não trarão nenhuma surpresa ao mostrar o ex-vereador Mário Galinho (PSDB) liderando a corrida para a PMPA e com adversários distantes. Os números muito provavelmente serão idênticos aos constatados em outras pesquisas.
Não está aberta
A fonte é confiável. A discussão para a escolha do vice na chapa do Marcondes Francisco só vai ser aberta no próximo ano. De concreto sabe-se apenas que o Conde quer um mandato para chamar de seu.
Procurem outro argumento
Se os adversários querem derrubar o Mário Galinho da ponta das pesquisas para prefeito, procurem outro argumento mais forte, que o frágil mote que é bolsonarista. Vou tocar de novo: o voto para candidatura majoritária é focado no candidato e não no partido. A decisão da eleição é nos grotões, onde está a maioria dos eleitores. Quem quiser ganhar tem de estar bem neste nicho.
Não duvido nada
Não ficaria nem um pouco surpreso com uma aliança envolvendo o deputado federal Mário Negromonte Júnior e o Marcondes Francisco, para disputar a PMPA. Em política já vi de tudo. E ninguém nunca sabe o que se passa na cabeça do Conde, quando se trata de eleição.
No máximo
No próximo ano deveremos ter no máximo quatro candidatos a prefeito de Paulo Afonso. Não mais do que esse número. A atual lista de pretensos candidatos vai se afunilar.
Acho difícil
Em política tudo é possível, mas acho improvável que o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) venha a ser candidato à PMPA. Entendo que só num cenário excepcional aceitaria a missão.
Não abre mão
O presidente do Republicanos, Kennedy Alcântara não abre mão de o partido ter candidato a prefeito no próximo ano. Na sua avaliação, um partido como o Republicanos, não pode deixar de ter candidatura própria. Dr.Juliano é a bola da vez!