Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 11/07/2024

Light Red

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

O fato do pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSD) liderar todas as pesquisas até aqui (o que vale é o recorte da pesquisa estimulada) feita para a PMPA, inclusive, a mais recente do IPM Brasil acendeu a luz vermelha na campanha do prefeito e pré-candidato Marcondes Francisco (PP), que esperava uma reação depois da inauguração de uma série de obras na sede e no BTN. E não ocorreu. A aposta do Conde fica agora para a campanha.

Ficaria estagnado

Estimo como positivo o médico e empresário Juliano Medeiros, (REPUBLICANOS), ser candidato a prefeito de Paulo Afonso. Um partido pequeno, como o Republicanos, só pode se projetar na busca de crescimento e visibilidade, tendo candidatura própria, como essa para a prefeitura da cidade do Bem e do Avanço. Se não vencer, ganha visibilidade pessoal e partidária.

Pra valer

Campanha na rua, para valer, só começa depois do dia 15 de agosto, último dia de prazo para o registro das candidaturas. Depois dos registros é que os blocos podem de fato ir para as ruas com todo o seu potencial.

45 dias de campanha

Na verdade, dentro da legalidade, os partidos terão 45 dias para conseguir alavancar os seus candidatos a vereadores e a prefeitos.

Adeus parceria

É comum acontecer divergência entre um prefeito e seu vice. Em Glória (BA), o prefeito David Cavalcanti (PP) e Zé Nilson, configuram essa realidade. Zé Nilson conseguiu superar o impacto inicial e se tornou um forte postulante  da oposição ao cargo de prefeito da cidade.

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados